História

Na altura, com instalações na Zona Industrial da Mina, Canelas - V. N. Gaia (foto), o seu mercado começou por ser essencialmente o dos autocarros (90%) e teve como primeiros clientes empresas como: J. Espírito Santo, Rodonorte e Auto Viação Pacense, entre outros.

Três anos depois da fundação, e devido a evolução positiva e consolidada observada, juntam-se ao sócio fundador, os seus filhos Joel Lebre e Pedro Lebre, iniciando uma nova fase de crescimento que originou, dois anos mais tarde, a necessidade de incorporar o primeiro comercial da empresa, Sr. Manuel Paiva. Desde esses dias até hoje, o quadro de pessoal foi sendo aumentado conforme as necessidades da estrutura, chegando até aos actuais 27 funcionários, nas mais diferentes áreas. Em 2006, as primeiras instalações tornam-se exíguas para a evolução da empresa e torna-se necessário a mudança para uma área maior, com outra capacidade de crescimento e com maior facilidade de acesso e visibilidade na Zona Industrial da Urtigueira, também em Canelas. Estas instalações foram sendo aumentadas e melhoradas sucessivamente em 2008 e em 2013, formando hoje o que é a Motorbus em Canelas - 3 armazéns com um total de 3000m2.

Já no corrente ano de 2018, mais concretamente a 14 de maio, mais uma data marcante na história da empresa, a abertura da filial/loja em Lisboa - Castanheira do Ribatejo, com 2200m2 e que permite alargar de uma forma mais efetiva a área de atuação da empresa.

Todo este processo evolutivo, teve como consequência, a atribuição da certificação ISO 9001:2008 atribuído pela APCER e o estatuto de PME Líder Excelência em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017. 

Qualidade

Dedicação

A nossa missão é garantir a satisfação total dos nossos clientes

Profissionalismo

Na motorbus estamos sempre empenhados e motivados na melhoria contínua do nosso serviço e em satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Nesta perspectiva, implementámos o Sistema de Gestão de Qualidade segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2008, certos que será um impulso para o nosso crescimento e que nos tornará uma aposta segura no mercado de peças para pesados.

Download política de qualidade

Nas presentes condições gerais da Motorbus, aplicam-se à venda dos produtos comercializados por esta sociedade.

Estas condições gerais de venda definem, em particular, as condições de encomenda, pagamentos, entrega e gestão de eventuais devoluções dos produtos solicitados pelos clientes. A atividade de venda da Motorbus está dirigida exclusivamente para uma clientela profissional e empresarial, seja ela pública ou privada.

Pelo que as compras efetuadas por qualquer cliente à Motorbus entendem-se como sendo feitas dentro do âmbito das suas atividades profissionais e empresariais.

Condições gerais de venda

Fornecedores

Uma empresa de referência no sector

"A Motorbus é um parceiro central na estratégia Heavy Duty da Motul pois partilha dos mesmo valores da nossa marca, qualidade, autenticidade, engenho, especialização e amizade! Quando nos regemos pelos mesmos valores o trabalho torna-se simples e eficaz. De salientar a abordagem positiva e pragmática de toda a equipa da Motorbus tornando-a uma empresa de referência no sector, ainda com grande margem de crescimento."

Hugo Brito - Motul

Qualidade e profissionalismo

“Trabalhar com a Motorbus é um sinal de parceria e compromisso com o desenvolvimento no negócio com parâmetros de qualidade e profissionalismo.”

Helder Pereira – Mann Filter

É um orgulho trabalhar com a Motorbus

“Trabalhar com a Motorbus é uma responsabilidade muito grande, porque é um dos players principais do mercado português e tentamos dar todo o apoio possível a nível de marketing, de serviços, de ferramentas, de apoio à venda e é um orgulho muito grande trabalhar com a Motorbus.”

Frederico Abecassis - Behr Hella

Transparência

“Trabalhar com a Motorbus é fácil. A Motorbus tem uma qualidade que nós apreciamos: Transparência.”

Hugo Farela – ZF Portugal

Equipa